Old school Swatch Watches
Você nunca deve antecipar que exista um problema de idade (isto vale para qualquer outro problema também). Mas isso não significa que você deve minimizar os riscos desse problema surgir. É por isso que esse problema é discutido aqui.

Você deve ser o "homem perfeito" para a mulher de sua escolha independente ou até "por causa" da sua idade (por exemplo, se a pergunta da idade vem à tona, remodele a pergunta para um foco em ela ser madura o suficiente para estar com você ou não). Para você conseguir ser o "homem perfeito" basta mostrar todas as suas boas qualidades e nenhuma das ruins (pode abusar dos padrões de linguagem para isso). Lembre-se que você pode ser o "homem perfeito" em qualquer a idade.

Teoricamente não há sentido a diferença de idade ser uma barreira para se ter um relacionamento. Acontece que na prática as coisas são algumas vezes mais complicadas. Mesmo que na teoria a idade da pessoa a se relacionar não seja um problema, é sem dúvida uma consideração para muitas mulheres.

Ser "muito jovem" para uma mulher é uma rara ocasião e até mesmo um raro problema, já que mulheres mais velhas recebem homens mais novos sem nenhum problema. Ser "muito velho" para uma mulher é algo muito mais sério, especialmente com mulheres que acabam de se tornar mulheres (adolescentes e mulheres entre os 20 e 25 anos).

Então se você acha que sua idade pode ser um grande problema, o que fazer? Você não quer contar a ela e correr o risco de ser "muito velho" nem quer mentir (mesmo que você não tenha problema em ser antiético, ser descoberto como um mentiroso pode piorar ainda mais as conseqüências do que ser "muito velho"), certo?

Aqui vai uma sugestão. Minta! Você precisa mentir apenas pelas 2 primeiras semanas. Então você as conta o segredo como se somente elas soubessem... nem mesmo a sua mãe soubesse a verdade. Se você prefere manter sua integridade e permanecer honesto, a melhor maneira para fazer é remodelar o problema de você ser muito velho para ela ser madura o suficiente ou não.

Ela: "Você não é um pouco velho para mim? Quantos anos você têm?"

Ele: "32"

Ela: "Viu, eu tenho 19. É uma diferença grande de idade."

Ele: "Não é uma questão de diferença de idade, é uma questão de você ser ou não madura o suficiente para se envolver comigo."

Ela: "Eu sou madura sim... bla bla bla"

Ele: Quando você para e pensa sobre as vantagens de estar com alguém mais velho... você vai ver que existem muitas. (aqui você começa a usar padrões de linguagem).